Logo após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizer que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que ele fizesse um comunicado para que o uso de máscaras no Brasil não seja mais obrigatório, a médica Mellanie Fontes-Dutra, PhD SyringeFace, usou as redes sociais para refutar o argumento do chefe do Executivo.
Leia: Bolsonaro fala sobre TCU e diz que cloroquina fez 'milagre no Brasil'
Leia: Bolsonaro fala sobre TCU e diz que cloroquina fez 'milagre no Brasil'
Leia Mais
Bolsonaro:(Parlamento) ficará melhor ainda, se Deus quiser, com voto auditávelBolsonaro cita Arthur Weintraub como conselheiro: 'Mente privilegiada'Bolsonaro fala sobre TCU e diz que cloroquina fez 'milagre no Brasil'Ciro chama Bolsonaro de assassino por propor medida que desobriga máscaras Bolsonaro insiste em supernotificação de mortes e cita TCUDurante o discurso, Bolsonaro voltou a criticar a ação de governadores e prefeitos de lockdown e isolamento parcial. “Quarentena é para quem está infectado. Isso destrói empregos. Mata o cidadão de fome”, afirmou o presidente.
“Acabei de conversar com o Queiroga e ele vai fazer um parecer para desobrigar o uso de máscaras para pessoas vacinadas ou que já contraíram o vírus”, explicou Bolsonaro. “Não quero que isso seja um símbolo”, disse ele com uma máscara na mão.
O presidente falou durante evento promovido no Palácio do Planalto pelo Ministério do Turismo para apresentar ações visando a desburocratização do setor e a atração de investimentos.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.