O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) debochou do governador de São Paulo, João Doria, que foi visto na piscina de um hotel de luxo no Rio de Janeiro sem máscara. O episódio recebeu muitas críticas de apoiadores do presidente nas redes.
"Vemos um governador de um estado, que não vou falar qual é, que fecha o estado e vai para Miami, e agora foi plotado num hotel do Rio de Janeiro com a sunguinha apertadinha. Ninguém sabe quem é... é o sunguinha apertadinha”, afirmou Bolsonaro, durante sua live desta quinta-feira (10/6), arrancando risos de seu gabinete.
“Você tem que dar exemplo. Mas ele é um péssimo exemplo pela canela fina”, ironizou o presidente. “Esse cara está todo dia na televisão com uma máscara preta defendendo a vacina dele”, afirmou.
Leia Mais
Bolsonaro insiste em supernotificação de mortes e cita TCUFausto Pinato avalia que Queiroga pedirá demissão após fala de BolsonaroMudança na Lei de Improbidade pode ser votada pela Câmara na semana que vemBolsonaro reúne milhares de apoiadores em SP e critica DoriaO próprio presidente foi visto em encontro com apoiadores e passeios com motocilistas sem a proteção. Recentemente, o descumprimento das normas feito pelo presidente foi tema na CPI da COVID no Senado, durante o interrogatório ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Bolsonaro revelou que encomendou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um estudo que visa
desobrigar as pessoas vacinadas ou que já contraíram o vírus de usar máscaras.
A medida é muito criticada pelas autoridades de saúde, que aconselham a manutenção do utensílio enquanto pelo menos 80% da população foi imunizada com as duas doses.
"Não podemos viver numa pressão disso aí a vida toda”, afirmou o presidente.