O governo do Maranhão irá sortear prêmios entre as pessoas que tomarem a segunda dose da vacina contra a covid-19. Ação é uma forma de incentivar a população a completar a imunização. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino (PcdoB) na terça-feira (15/6). Segundo ele, a medida entrará em vigor a partir da próxima semana.
Leia Mais
Flávio Dino critica Bolsonaro por promoção de passeio com motocicletasAGU pede que ação de Flávio Dino contra Bolsonaro passe por plenário do SupremoCiro Gomes sobre Flávio Dino: 'Perdeu a noção da realidade'CPI aprova quebra de sigilo de arquivos do Itamaraty e Ministério da SaúdeO governo já tinha criado uma outro incentivo à vacinação ao distribuir mingau de milho para quem tomasse a dose do imunizante nos chamados "arraias da imunização".
São Luís, que recebeu 210 mil doses extras devido a circulação da cepa indiana, já vacina pessoas com 26 anos sem comorbidades, o que tem provocado o "turismo de vacina". A variante Delta, considerada mais contagiosa, foi registrada na capital maranhense em seis pessoas em maio.
O estado já aplicou mais de 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19, sendo mais de 550 mil na dose de reforço. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, mais de 4 milhões de pessoas não voltaram para tomar a segunda dose no prazo correto.
Dino é mais um dos gestores na disputa para ver quem vacina mais pessoas contra a covid-19 em menos tempo.
Na disputa, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), adiantou o calendário da imunização em um mês e prometeu imunizar toda a população adulta do estado até setembro.
Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), brincou que Doria seria o "pai da vacina" e ele seria o pai adotivo.