(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Bolsonaro fará passeio de moto em cidade com 93% de ocupação de UTI COVID

Evento em município catarinense será realizado no dia 26 de junho, domingo, pela manhã


16/06/2021 22:45 - atualizado 16/06/2021 22:52

Bolsonaro vai pilotar moto pelas ruas de Chapecó(foto: Alan Santos/PR)
Bolsonaro vai pilotar moto pelas ruas de Chapecó (foto: Alan Santos/PR)
O próximo passeio de moto anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será numa cidade que está à beira do colapso de ocupação de leitos de UTI para COVID-19. O presidente disse nesta quarta-feira (16/6) que vai convocar seus apoiadores para uma volta em Chapecó (SC), que atualmente tem 93% de suas vagas públicas ocupadas para casos mais graves.
 
O evento será realizado no dia 26 de junho, domingo, pela manhã. O presidente confirmou que os motociclistas não vão mais pagar pedágio nas rodovias que vierem a ser concedidas à iniciativa privada.

A cidade do Oeste catarinense já contabilizou 638 mortes e 38.102 casos da doença. Atualmente, há 145 pacientes internados na ala reservada para coronavírus.

Recentemente, Chapecó foi uma das cidades que adotaram o tratamento precoce contra a doença. O uso de medicamentos como cloroquina, ivermectina e azitromicina não tem eficácia científica. O prefeito João Rodrigues (DEM) é apoiador de Bolsonaro. 

Além de Chapecó, o presidente vai passear de moto em Florianópolis em 14 de agosto. Até agora, ele já percorreu por ruas e avenidas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Na semana passada, a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo informou que o reforço no policiamento para a motociata custou R$ 1,2 milhão. Policiais das três forças de segurança estaduais foram convocados para garantir a segurança do presidente e a fluidez no trânsito. 
 
O passeio mobilizou quase 7 mil motociclistas na capital paulista, de acordo com levantamento feito nos pedágio da Rodovia dos Bandeiras. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)