O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), usou seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (18/6) para afirmar que 'passou na frente' do governador paulista, João Doria (PSDB), na 'corrida' pela vacinação contra a COVID-19. Segundo o gestor municipal, todos os moradores da cidade acima de 18 anos receberão a primeira dose do imunizante até 31 de agosto e brincou: 'Falei para não me desafiar'.
“Passamos o João Doria. Falei para não me desafiar! Bora vacinar! Todos cariocas acima de 18 anos vacinados com a primeira dose até 31/8. E adolescentes de 12 a 17 vacinados em setembro! Ninguém segura os cariocas! #vaitercarnaval Viva a Fio Cruz e viva o Insitutp Butantan”, escreveu Paes na mensagem.
Passamos o @jdoriajr! Falei para não me desafiar! Bora vacinar! Todos cariocas acima de 18 anos vacinados com a primeira dose até 31/08. E adolescentes de 12 a 17 vacinados em setembro! Ninguém segura os cariocas! #vaitercarnaval Viva a @fiocruz viva o @butantanoficial pic.twitter.com/1K6H9CUjG8
%u2014 Eduardo Paes (@eduardopaes) June 18, 2021
A antecipação da imunização na capital fluminense pelo prefeito foi em resposta ao último anúncio feito pelo governador de São Paulo no domingo (13/6). Segundo o paulista, todos os cidadãos do estado com mais de 18 anos receberão ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus até 15 de setembro.
Sem perder tempo, Doria também usou as redes sociais para aceitar mais uma vez o desafio do gestor muncipal e o parabenizou pelo avanço da campanha no Rio de Janeiro. Confira:
“Parabéns Eduardo Paes por acelerar a vacinação no Rio. E me aguarde. Como falei, temos vacina na agulha!”
Parabéns @eduardopaes por acelerar a vacinação no Rio. E me aguarde. Como falei, temos vacina na agulha! %uD83D%uDC89%uD83D%uDC89%uD83D%uDC89
%u2014 João Doria (@jdoriajr) June 18, 2021
Impulsionados pelos internautas, algumas autoridades brasileiras recentemente entraram em uma 'competição' para ver quem vacina, em um menor tempo, mais pessoas contra a COVID-19. Os governadores, Flávio Dino (Maranhão), e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), também viraram concorrentes da disputa amigável entre os políticos.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.