O desembargador Marcos Lincoln dos Santos é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Ele tomou posse nesta sexta-feira (18/6) para mandato de um ano, até junho de 2022. O magistrado vai ocupar o lugar de Alexandre Victor de Carvalho.
Leia Mais
CPI: em dia de médicos pró-cloroquina, Luana Araújo fala sobre parasitas Secretário de Kalil cita 'uso político' da vacina em Minas Gerais; entendaBH aplicou 240 mil doses de vacina antiCOVID-19 em não residentes; entendaApuração dos votos em papel poderia durar até duas semanas em BHO novo vice-presidente, também responsável pela corregedoria, é o desembargador Maurício Torres Soares. O último ocupante da cadeira foi, justamente, Marcos Lincoln dos Santos.
Em seu discurso de posse, o novo presidente do TRE-MG falou sobre questões discutidas no Congresso Nacional, como a reforma política e o voto impresso.
“Independentemente de quais sejam as modificações na legislação eleitoral, este Tribunal Regional haverá de seguir as orientações, normas, decisões administrativas e judiciais dos Tribunais Superiores, respeitando-se, quando for o caso, o convencimento motivado de cada julgador”, disse.
A solenidade teve a participação de figuras como o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV), o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Durval Ângelo.