Um apoiador do governo Jair Bolsonaro agrediu e ameaçou um grupo de manifestantes durante ato simbólico realizado nesse sábado (19/6) em Erechim, no Rio Grande do Sul.
A violência foi filmada, e o vídeo foi parar nas redes sociais. Nas imagens, o homem tenta arrancar as faixas de protestos contra o presidente Bolsonaro. Irritado, ele também agride uma mulher que filmava a ação.
No dia em que o Brasil atingiu a marca de 500 mil mortos pela COVID-19, manifestantes de todo o país se mobilizaram, pedindo a retirada do presidente Jair Bolsonaro do poder.
Segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa na noite desse sábado, o Brasil registrou 2.247 novos óbitos por COVID-19 em 24 horas. Ao todo, são 500.868 vidas perdidas por causa da doença desde o início da crise sanitária.
Em Belo Horizonte, o ato se concentrou na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul. O protesto, batizado 'Mobilização por fora Bolsonaro', na capital mineira, teve uma série de manifestações convocadas por lideranças sociais, políticos, movimentos populares e estudantis em diversas cidades do Brasil.
Em vídeo publicado no Twitter na tarde desse sábado, Bolsonaro desejou sorte aos policiais envolvidos na busca por Lázaro Barbosa, conhecido como "serial killer do DF", sem fazer qualquer menção à marca dos 500 mil mortos atingida pelo Brasil.