O deputado federal e líder da Minoria na Câmara, Marcelo Freixo, anunciou nesta segunda-feira (21/6) sua filiação e a do governador do Maranhão, Flávio Dino, ao PSB na manhã de terça-feira (22/6). Segundo anúncio feito no Twitter, a filiação irá ocorrer às 11h em um ato em Brasília.
Leia Mais
Doria afirma que não recuará de sua candidatura à Presidência em 2022Wizard entra em contato com CPI da COVID e pede agendamento de depoimentoBolsonaro diz que vai indicar apenas em julho novo ministro do SupremoEm uma entrevista ao jornal O Globo na semana passada, o governador avaliou que sua presença e a de Freixo "ajudam na intensificação desse diálogo, porque o ex-presidente Lula Luiz Inácio Lula da Silva é figura imprescindível para o campo da esquerda no Brasil".
A mensagem sobre o ato de amanhã seguiu o discurso de trabalhar por uma nova frente política adotado por Freixo desde sua saída do PSOL. Segundo o deputado, ele e Dino buscam "contribuir com a construção de mais uma frente de defesa da vida, dos direitos do nosso povo e da democracia brasileira". Freixo reforçou a frente de oposição contra o atual governo: "Vamos derrotar o bolsonarismo!"