Seguindo os passos do colega de confinamento Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, a ganhadora do BBB21 Juliette Freire usou as redes sociais, nesta segunda-feira (21/6), para se posicionar politicamente e pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do poder.
Leia: Gil do Vigor: 'Brasil só volta a crescer quando Bolsonaro sair do poder'
Leia: Gil do Vigor: 'Brasil só volta a crescer quando Bolsonaro sair do poder'
A paraibana lamentou as mais de 500 mil mortes por COVID-19 e chamou o chefe do Executivo federal de “negligente”.
“500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles poderiam ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro”, escreveu a maquiadora.
500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro.
%u2014 Juliette (@juliette) June 21, 2021
A vencedora do BBB vem usando as redes sociais para conscientizar mais de 30 milhões de seguidores. Juliette sempre fala sobre o uso de máscaras e pede mais vacinas ao governo federal.
Mais cedo, Gil do Vigor também se posicionou nas redes. No post, o economista criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Muitos me questionam quando a crise vai acabar e o Brasil voltar a crescer, portanto decidi responder: quando o Bolsonaro e sua turma saírem do poder”, escreveu.
Vários famosos estão se posicionando politicamente pelas redes sociais após a pandemia de COVID-19 tirar a vida de mais de meio milhão de brasileiros.
No último domingo (20/6), o Brasil registrou sua maior média móvel de casos da doença em mais de dois meses e meio.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.