O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou durante entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira (21/6), que sempre se “deu bem” com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também:
Leia também:
Vídeo compara reação de Bolsonaro e outros presidentes em tragédias
Leia Mais
Juiz absolve Lula em ação da Zelotes sobre MP de incentivos fiscais a montadorasJuliette critica 'negligência' nos 500 mil mortos: 'É fora Bolsonaro''Covardia', diz Huck sobre Bolsonaro mandar repórter 'calar a boca'Lula sobre ação policial contra índios que protestavam: 'Covardia'Mandetta sobre ataque de Bolsonaro a repórter: 'Presidente desequilibrado''Bolsonaro é assassino': confira o que Ciro disse no Flow"Eu sempre me dei bem com o Lula. O Bolsonaro eu nem conheço e nem tenho desejo de conhecer", afirmou o ex-presidente.
Ao falar sobre um possível impeachment, Fernando Henrique afirmou que "apesar de não gostar desse remédio (impeachment)” ele, lendo os jornais, têm o sentimento de que “chegou a hora."
FHC comentou sobre a família Bolsonaro. "É preciso ter cuidado ao trazer os filhos para o governo, pois pode dar a sensação de que estamos sendo governados por uma oligarquia."
O ex-presidente também opinou que o ex-juiz Sergio Moro errou ao se aproximar tanto da política. Disse lamentar dizer que o ex-juiz revelou-se "um político vacilante".
Durante o bate-papo, o tucano falou sobre a importância da vacinação e pediu para que a população se vacine contra a COVID-19.
Fernando Henrique Cardoso é sociólogo, cientista político, professor universitário, escritor e político brasileiro. Ele foi 34.º presidente do Brasil entre 1995 e 2003.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.