O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta usou as redes sociais, nesta segunda-feira (21/6), para comentar as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que mandou uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, calar a boca ao ser questionado sobre a utilização de máscaras em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.
Leia Mais
CPI da COVID: o que se sabe sobre o paradeiro do bilionário Carlos Wizard'Bolsonaro é assassino': confira o que Ciro disse no FlowFHC diz não ter problema com Lula e comenta sobre Bolsonaro: 'Não conheço'coronavirusbrasilBolsonaro é recebido aos gritos de 'genocida' em GuaratinguetáALMG adia votação sobre rumos de R$ 11 bi da Vale; Patrus culpa governoFábio Faria: 'Presidente tem o estilo dele de combater, de brigar'Mandetta acabou se tornando opositor do presidente após ser demitido no ano passado devido suas opiniões sobre a gestão da pandemia da COVID-19 no Brasil.
O médico defendeu o ‘lockdown’ e as medidas de segurança contra a COVID, como o uso de máscaras. Mandetta foi contra o tratamento com cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, que não tem efícacia comprovada contra a COVID.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.