Criticado por promover aglomerações e desestimular o uso de máscaras como meio de proteção contra o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou no Twitter um vídeo que mostra o papa Francisco cumprimentando uma multidão de fiéis e sem a proteção facial.
“Bom dia a todos!”, escreveu Bolsonaro na rede social. O vídeo foi gravado após audiência geral desta quarta-feira (23/6) no Pátio São Dâmaso do Palácio Apostólico, dentro do Vaticano.
Leia Mais
Deputado do PT bate boca com Eduardo Bolsonaro: 'Filho de genocida!'Luis Miranda diz ter consultado Lira sobre denúncia na compra de vacina indianaCPI da Covid aprova quebra de sigilo de empresas ligadas a Carlos WizardDeputado chama Papa e Arcebispo de 'safados' e 'vagabundos'Bolsonaro veta cidades mineiras na Sudene e revolta lideranças políticasAlguns seguidores do presidente comentaram que a falta de máscara não é questionada quando é com o papa Francisco, outros lembraram que o representante religioso já foi imunizado.
Uso de máscaras na Itália
O Vaticano é um enclave situado no coração de Roma, capital da Itália, país que está com a pandemia sob controle há várias semanas. Ontem, o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, anunciou que vai suspender a exigência do uso de máscaras ao ar livre a partir de 28 de junho, já que os casos e hospitalizações de COVID-19 estão em queda.
De acordo com o Ministério da Saúde italiano, foram registrados apenas 835 casos e 31 mortes na última terça-feira (22/6), enquanto o Brasil teve 87.822 contágios, número mais de 100 vezes maior, e 2.131 óbitos, cifra quase 70 vezes superior a do país europeu.
A Itália acumula 127.322 mortes desde o início da pandemia, com taxa de mortalidade de 211 vítimas para cada 100 mil habitantes. O Brasil soma 504.717 óbitos, com mortalidade de 240 vítimas para cada 100 mil habitantes.