A aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu em comparação ao ínicio do ano. É o que aponta a pesquisa Ipec, divulgada nesta quinta-feira (24/6).
Leia Mais
Hallal para Marcos Rogério na CPI: 'Não esperava uma pergunta de WhatsApp'Marcos Rogério para Pedro Hallal: 'Você não visitou uma aldeia indígena'Kalil não quer motos de Bolsonaro em BH: 'Muito ajuda quem pouco atrapalha'Lula tem 49% dos votos totais e venceria em 1º turno, diz pesquisa do IpecBolsonaro: 'Me acusam de tudo, até comprar vacina que não chegou no Brasil'Em foto com Bolsonaro, operários fazem 'L' com os dedosAqueles que consideram o governo regular foram representados por 26% dos entrevistados.
Ainda segundo a pesquisa, 1% das pessoas não souberam responder ou não responderam.
A pergunta feita pelo instituto foi: “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”, com as opções “otimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”.
Somados, os itens “ótimo” e “bom” correspondem ao percentual de aprovação da administração; e os itens “ruim” e "péssimo", ao de reprovação.
Somados, os itens “ótimo” e “bom” correspondem ao percentual de aprovação da administração; e os itens “ruim” e "péssimo", ao de reprovação.
Na última pesquisa divulgada pelo instituto, realizada em fevereiro de 2021, os números apontam que 39% da população acreditava que o governo era ruim/péssimo.
Aqueles que aprovam o governo eram representados por 28% dos entrevistados.
De acordo com a pesquisa, 31% da população considerava o governo regular e 2% não sabia responder ou não tinha respondido.
Os dados
O levantamento do Ipec foi feito de 17 a 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.
O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.