Durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Jucurutu, Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (24/6), operários posaram para uma foto com o chefe do Executivo federal e fizeram um símbolo de “L” com os dedos, gesto associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
Aprovação do governo Bolsonaro cai para 23%, aponta pesquisaCâmara abranda regra sobre inelegibilidade para quem teve contas rejeitadasHallal para Marcos Rogério na CPI: 'Não esperava uma pergunta de WhatsApp'José Serra é internado preventivamente após testar positivo para COVID-19'Não são três Poderes, são dois: Executivo e Legislativo', diz BolsonaroHallal: 'Cientistas não estão 100% certos, mas Bolsonaro errou 100%'Leia:Aprovação do governo Bolsonaro cai para 23%, aponta pesquisa
A imagem acabou viralizando nas redes sociais e divulgada pelos opositores do presidente.
Apesar disso, o gesto também pode significar uma “arma” para cima. Esse é o simbolo que marca a campanha do presidente Jair Bolsonaro.
Lula e Bolsonaro pretendem concorrer nas eleições presidenciais de 2022. Os dois são cotados para se enfrentar em segundo turno de acordo com as últimas pesquisas realizadas.
O Brasil vive hoje uma polarização política, em que o presidente e o petista representam dois lados.
O presidente realiza visita técnica à Barragem de Oiticica, em Jucurutu. O empreendimento vai receber as águas do Eixo Norte do projeto de integração do Rio São Francisco. O governo deve liberar mais R$ 38 milhões para garantir a sua continuidade. Toda a obra está orçada em R$ 657,2 milhões e o governo espera a conclusão até dezembro de 2021.