Depois de uma foto em que alguns operários posaram ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e fizeram um símbolo de “L” com os dedos viralizar, nesta quinta-feira (24/6), o Ministe%u0301rio do Desenvolvimento Regional apagou a publicação das redes sociais. O gesto é associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
Às vésperas da filiação de Bolsonaro, Patriota afasta presidente do partidoHeinze na CPI: 'Bolsonaro é um líder. Onde ele vai, junta gente'Hallal: 'Cientistas não estão 100% certos, mas Bolsonaro errou 100%'Bolsonaro: 'A Floresta Amazônica não pega fogo porque ela é úmida'Bolsonaro parabeniza Oxford por teste de ivermectina contra COVID-19Bolsonaro tira máscara de criança ao pegá-la no colo; veja o vídeoA fotografia foi publicada no Instagram do Ministe%u0301rio do Desenvolvimento Regional e acabou viralizando nas redes sociais, sendo divulgada pelos opositores do presidente.
Lula e Bolsonaro pretendem concorrer nas eleições presidenciais de 2022. Os dois são cotados para se enfrentar em segundo turno, de acordo com as últimas pesquisas realizadas.
O Brasil vive hoje uma polarização política, em que o presidente e o petista representam lados opostos.
O presidente fez uma visita técnica à Barragem de Oiticica, em Jucurutu. O empreendimento vai receber as águas do Eixo Norte, do projeto de integração do Rio São Francisco. O governo deve liberar mais R$ 38 milhões para garantir sua continuidade. Toda a obra está orçada em R$ 657,2 milhões e o governo espera a conclusão até dezembro deste ano.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.