Depois de uma foto em que alguns operários posaram ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e fizeram um símbolo de “L” com os dedos viralizar, nesta quinta-feira (24/6), o Ministe%u0301rio do Desenvolvimento Regional apagou a publicação das redes sociais. O gesto é associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com os membros da comissão parlamentar, que visitam a cidade de Jucurutu, no Rio Grande do Norte, os operários na verdade apontavam "para Deus".
A fotografia foi publicada no Instagram do Ministe%u0301rio do Desenvolvimento Regional e acabou viralizando nas redes sociais, sendo divulgada pelos opositores do presidente.
Lula e Bolsonaro pretendem concorrer nas eleições presidenciais de 2022. Os dois são cotados para se enfrentar em segundo turno, de acordo com as últimas pesquisas realizadas.
O Brasil vive hoje uma polarização política, em que o presidente e o petista representam lados opostos.
O presidente fez uma visita técnica à Barragem de Oiticica, em Jucurutu. O empreendimento vai receber as águas do Eixo Norte, do projeto de integração do Rio São Francisco. O governo deve liberar mais R$ 38 milhões para garantir sua continuidade. Toda a obra está orçada em R$ 657,2 milhões e o governo espera a conclusão até dezembro deste ano.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.