(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONGRESSO NACIONAL

Deputado mineiro Lafayette Andrada é internado por causa da COVID-19

Hospitalizado preventivamente, o parlamentar apresenta evolução clínica; em 2020, ele tentou ser prefeito de BH


26/06/2021 15:45 - atualizado 26/06/2021 16:14

Lafayette Andrada é deputado federal desde 2019(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Lafayette Andrada é deputado federal desde 2019 (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
O deputado federal mineiro Lafayette Andrada (Republicanos) está internado por causa da COVID-19. Ele trata a doença no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP) desde essa sexta-feira (25/6).

Segundo o staff do parlamentar, a hospitalização foi medida preventiva. O estado clínico dele é estável e, segundo os exames, apresenta evolução.

Aos 54 anos, Lafayette é deputado federal em primeiro mandato. Antes, esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais por três mandatos. O político foi secretário de Estado de Defesa Social no governo do então tucano Antonio Anastasia.

Em janeiro deste ano, o pai de Lafayette, Bonifácio de Andrada — que também foi deputado federal — morreu em decorrência do novo coronavírus. Bonifácio, quadro histórico do PSDB, não resistiu a complicações ocasionadas pelo vírus. Ele tinha 90 anos.

Histórico


Em 2020, Lafayette representou o Republicanos na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Ele terminou na 9° posição, com 0,59% dos votos válidos.

O parlamentar tentou alavancar sua campanha em propostas como a construção de um monotrilho municipal e a abertura de avenida para ligar o Belvedere ao Sion.

Ele também se amparou no fato de torcer pelo Cruzeiro. Uma de suas peças eleitorais fazia menção ao clube; era uma tentativa de se contrapor ao vitorioso Alexandre Kalil (PSD), assumidamente atleticano.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)