Segundo o staff do parlamentar, a hospitalização foi medida preventiva. O estado clínico dele é estável e, segundo os exames, apresenta evolução.
Aos 54 anos, Lafayette é deputado federal em primeiro mandato. Antes, esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais por três mandatos. O político foi secretário de Estado de Defesa Social no governo do então tucano Antonio Anastasia.
Em janeiro deste ano, o pai de Lafayette, Bonifácio de Andrada — que também foi deputado federal — morreu em decorrência do novo coronavírus. Bonifácio, quadro histórico do PSDB, não resistiu a complicações ocasionadas pelo vírus. Ele tinha 90 anos.
Histórico
Em 2020, Lafayette representou o Republicanos na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Ele terminou na 9° posição, com 0,59% dos votos válidos.
O parlamentar tentou alavancar sua campanha em propostas como a construção de um monotrilho municipal e a abertura de avenida para ligar o Belvedere ao Sion.
Ele também se amparou no fato de torcer pelo Cruzeiro. Uma de suas peças eleitorais fazia menção ao clube; era uma tentativa de se contrapor ao vitorioso Alexandre Kalil (PSD), assumidamente atleticano.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Quais os sintomas do coronavírus?
O que é a COVID-19?
A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal