O presidente Jair Bolsonaro criticou, durante manifestação de apoiadores em Chapecó (SC), a realização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado para investigar a gestão do governo durante a pandemia. "Temos uma CPI de sete pilantras que não querem investigar quem recebeu o dinheiro, apenas quem pagou", disse. A CPI conta com onze senadores titulares e sete suplentes.
Leia Mais
Doria anuncia no Twitter entrega de 1 milhão de doses da Coronavac na terça (29)Ricardo Miranda: recebemos documentação e verificamos inconsistências -'CPI de sete pilantras', diz Bolsonaro após ser citado em depoimentocpiCOVIDMovimento suprapartidário lança campanha pró-impeachment de Bolsonaro PSOL vai ao Supremo com notícia-crime enquadrando Bolsonaro no ECACentro enxerga 'derretimento' de BolsonaroO presidente discursou em tom de campanha, por cerca de dez minutos, citando o PT e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que chamou de "ladrão que por 14 anos afundou nosso País". Ele defendeu que não haverá fraudes nas eleições de 2022, e disse que o Brasil terá uma "eleição no ano que vem com voto auditável".
Ao final, ele passou a palavra para o ministro de Infraestrutura Tarcísio Freitas, que falou brevemente sobre o combate a corrupção e parabenizou a recepção na cidade.