O servidor Luis Ricardo Fernandes Miranda foi bloqueado do sistema do Ministério da Saúde, onde trabalha. A informação foi dada pelo irmão dele, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), neste domingo (27/6), em uma publicação no Twitter.
O deputado lembrou que o irmão é funcionário de carreira, portanto, a medida seria ilegal. Para ele, o servidor estaria sendo vítima de perseguição.
“Isso é ilegal, perseguição e só comprova que eles tem muito para esconder…”, disse.
Aos defensores de bandidos, meu irmão acaba de descobrir que bloquearam ele do sistema do @minsaude , vale ressaltar que ele é funcionário de carreira! Isso é ilegal, perseguição e só comprova que eles tem muito para esconder...
%u2014 Luis Miranda USA (@LuisMirandaUSA) June 27, 2021
Meu irmão @guitargtr eu não vou te abandonar. pic.twitter.com/D8JthQBBQg
Os irmãos Miranda denunciaram irregularidades na negociação para a compra da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. Na sexta-feira (25/6), eles prestaram
Luis Ricardo Miranda contou que sofreu pressão de seus superiores no Ministério da Saúde para agilizar a documentação da compra da Covaxin. Já seu irmão, Luis Miranda, disse ter alertado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre indícios de irregularidades na negociação.
O Estado de Minas procurou o Ministério da Saúde, mas ainda não havia obtido resposta até a publicação deste texto.
O Estado de Minas procurou o Ministério da Saúde, mas ainda não havia obtido resposta até a publicação deste texto.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria