O filho ‘03’ do presidente Jair Bolsonaro e deputado federal pelo PSL-SP, Eduardo Bolsonaro, discursou para 10 pessoas em cima de um trio elétrico sobre o voto impresso. Um vídeo do momento viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (28/6).
A manifestação aconteceu em frente à Câmara dos Deputados e foi realizada por apoiadores do presidente.
“Somos nós de verde amarelo, os tios e tias do zap, nós que fazemos a democracia e que somos base do governo Bolsonaro. Se a gente não tivesse o apoio de vocês, os abutres já teriam colocado as garras de fora. Aqui não vai ter flechada e nem fazer mal aos policiais legislativos”, disse o deputado, se referindo a uma manifestação indigêna, na semana passada, contra o Projeto de Lei 490/2007.
Na ocasião, indígenas se defenderam contra bombas de gás lacrimogêneo lançadas contra eles com flechadas em direção aos policiais legislativos.
Os apoiadores da família Bolsonaro aproveitaram para defender o deputado Daniel Silveira e criticaramm o processo que é movido contra ele no Conselho de Ética da Câmara.
“Deputados, não façam o Daniel Silveira de boi de piranha”, gritou um bolsonarista em cima do trio elétrico.
No sábado, presidentes de 11 partidos políticos, incluindo legendas aliadas ao governo Jair Bolsonaro, decidiram dar início a um "movimento coletivo" contra a adoção de mecanismos de voto impresso nas eleições brasileiras.
O encontro foi realizado por videoconferência.
O encontro foi realizado por videoconferência.
Participaram da reunião os presidentes:
- Ciro Nogueira, do PP;
- ACM Neto, do DEM;
- Valdemar Costa Neto, do PL;
- Marcos Pereira, do Republicanos;
- Paulo Pereira da Silva, do Solidariedade;
- Luciano Bivar, do PSL;
- Roberto Freire, do Cidadania;
- Baleia Rossi, do MDB;
- Gilberto Kassab, do PSD;
- Bruno Araújo, do PSDB;
- e Luís Tibé, do Avante.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina