Após cobranças, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou sobre o 'superpedido' de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (30/6). O petista parabenizou a oposição e ressaltou que as manifestações devem pressionar o presidente da Casa para acatar.
“Parabenizo as forças de oposição ao Bolsonaro e os movimentos sociais que conseguiram unificar os mais de 120 pedidos de impeachment pra pressionar o Lira. Espero que as manifestações de rua convençam o presidente da Câmara a colocar em votação”, escreveu Lula em sua conta do Twitter.
Apesar disso, ele ainda não se pronunciou sobre os últimos escândalos do governo Bolsonaro em relação a compra de vacinas.
Lula é um dos maiores opositores do presidente e deve enfrentar Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. Pesquisas apontam que o candidato petista venceria o atual presidente em primeiro turno, com 49% dos votos totais.
Por isso, mais cedo, internautas cobraram um posicionamento do petista e a frase "Cadê o Lula” entrou para os assuntos mais falados do Twitter.