Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado foi reconvocado para depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID em BH, instalada pela Câmara Municipal da capital. O requerimento aprovado na reunião desta quinta-feira (1/7) do colegiado prevê depoimento, na condição de testemunha, em 12 de agosto deste ano.
Leia Mais
CPI da COVID em BH remarca depoimento da secretária de EducaçãoPolítica atrapalhou ação conjunta de cidades da RMBH, diz Jackson MachadoKalil sobre CPI da BHTrans: 'Se der merda, vai dar lá para 2008'Com prazo 'no fim', CPI da COVID em BH deve ser prorrogada por 60 diasSubsecretário contradiz dono de shopping: 'Não negociei respiradores'Dono do Oiapoque diz à CPI que não teve favorecimento em reaberturaMinistro da Educação defende volta às aulas presenciais à comissão da COVIDNesta quarta (30/6), além do depoimento de Jackson Machado, outras oitivas foram agendadas. Em 15 de julho, Marcelo Souza e Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e Mário Valadares, diretor do Shopping Oiapoque, vão depor.
Na mesma reunião, foram aprovados os depoimentos de Enéas Silva Dias, ligado à Basic Promo Clothing, e Leandro Alves dos Reis, representante da Multifarma Produtos Hospitalares, em 5 de agosto. Juliano Lopes informou que há possibilidade de todas as datas serem alteradas após agendamento de reuniões extraordinárias.
A CPI da COVID em BH iria ouvir nesta quinta (1/7) Wanderson Oliveira, secretário de Serviços Integrados de Saúde no Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, o convidado não compareceu à oitiva, fato lamentado pelos vereadores.
A próxima reunião, na quinta-feira (8/7), colherá os depoimentos de pessoas ligadas à Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). Célio Bouzada, ex-presidente, e Diogo Prosdocimi, atual gestor, serão os ouvidos pelos vereadores.
Segundo trecho do requerimento de abertura, a CPI apura “a atuação e utilização de recursos públicos pela Prefeitura de Belo Horizonte no enfrentamento da pandemia da COVID-19 no município”. A comissão foi aberta em 10 de maio deste ano e instalada no dia 27 do mesmo mês.