O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira, 1º, "ter certeza" de que nenhuma denúncia de corrupção na compra de vacinas contra a covid-19 irá atingir o presidente Jair Bolsonaro.
Leia Mais
Pacheco convoca esforço concentrado na próxima semana para aprovar autoridadesDavati enviou oferta ao Ministério da Saúde um dia após 'jantar da propina'Para senadores da CPI, inquérito visa proteger empresário do caso CovaxinPL que obriga cobertura de tratamento de câncer em casa é aprovadoSegundo Guedes, porém, haveria muita gente tentando "fazer negócio" em volta do governo. "Tem gente o tempo todo entrando pela janela, pela chaminé, embaixo do tapete, querendo fazer coisa errada", completou.
Ainda assim, o ministro admitiu que as denúncias apurada pela CPI da pandemia têm bloqueado o ritmo de avanço das reformas no Senado. "Mas a Câmara está ligada e girando a toda velocidade. Do ponto de vista da opinião pública isso vai até melhorando a imagem da Câmara e piorando a do Senado", avaliou. "Eu não vou me meter nisso, democracia é isso. Tem que apurar de um lado e construir de outro", concluiu.