Segundo o site G1, a entrevista, gravada nesta quinta-feira (1º/7) ao programa "Conversa com Bial", vai ao ar na madrugada de sexta-feira (2/7). "Sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", disse Leite. Essa é a primeira vez que um governador no exercício do mandato assume ser gay no Brasil.
Durante a entrevista, o governador ainda diz que "agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro".
Parabéns pela coragem, @EduardoLeite_. %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F pic.twitter.com/wFObKY7mXn
%u2014 PSDB %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@PSDBoficial) July 2, 2021
Depois, o governador usou o Twitter para agradecer o apoio que recebeu após a revelação. "As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!", escreveu Eduardo Leite.
As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos! %u2764%uFE0F
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 2, 2021
Eduardo Leite é um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência da República, e possivelmente irá disputar prévias contra João Doria Jr., governador de São Paulo, Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus e Tasso Jereissati, senador do Ceará. Nesta quinta-feira, Leite está cumprindo agenda em São Paulo.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria