O ex-secretário-adjunto de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Alberto Lage, passou a chefiar o gabinete de Alexandre Kalil (PSD). Ele volta ao poder Executivo municipal uma semana após pedir para ser exonerado do antigo posto. A mudança já consta no Diário Oficial da cidade.
Leia Mais
PEC do acordo da Vale é aprovada na CCJ da Assembleia de MinasALMG: em reunião com 'cabide', oposição questiona contratos da Cemig Davati enviou oferta ao Ministério da Saúde um dia após 'jantar da propina'Por R$ 11 bi da Vale, deputados da ALMG querem votar PEC na semana que vemAlberto Lage é um dos assessores mais próximos ao prefeito belo-horizontino. Ele atua ao lado do pessedista desde a campanha eleitoral de 2016, quando Kalil, ex-presidente do Atlético, venceu João Leite (PSDB). À época, ele era filiado ao extinto PHS.
MDB fica na secretaria de Governo
Para a antiga vaga de Lage, na secretaria-adjunta de Governo, foi nomeado Breno Carone, vice-prefeito de Brumadinho, na Região Metropolitana, entre 2012 e 2016. Filiado ao MDB, ele trabalhará ao lado do correligionário Adalclever Lopes, chefe do departamento e ex-presidente da Assembleia Legislativa.A secretaria de Governo é a pasta responsável por temas como a articulação do poder Executivo junto aos vereadores belo-horizontinos.