O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), parabenizou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), após o tucano revelar ser homossexual. O chefe do Executivo gaúcho se posicionou em entrevista ao jornalista Pedro Bial.
Leia Mais
Fátima Bezerra sobre Eduardo Leite: 'Sei o que é a dor da discriminação'Orientação de Leite terá peso maior nas eleições, diz cientista políticoApós se assumir gay, Leite é parabenizado por políticos nas redesPBH deve apresentar projeto de auxílio emergencial à Câmara"Não é algo que me torne melhor ou pior", diz governador Eduardo Leite Declaração gay amplifica nome de Eduardo Leite e incomoda esquerdaRicardo Barros entra com mandado de segurança para depor à CPI da COVIDKalil foi o primeiro prefeito de Belo Horizonte a comparecer a uma Parada LGBT%2b em 20 anos.
Em 2019, ele atacou os preconceituosos: "Primeiro, (digam mais) 'não sei', porque isso é libertador. Depois, virem para quem está ao seu lado e diga 'eu te amo'. E terceiro: 'F...-se' os que pensam o contrário. F...-se eles todos", disse, arrancando aplausos do público à época.
Eduardo Leite é um dos pré-candidatos à Presidência da República pelo PSDB. "Sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", disse a Bial.
Essa foi a primeira vez que um governador no exercício do mandato assume ser gay no Brasil.