Após a divulgação de um possível esquema de corrupção na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde, protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorrem em várias cidades brasileiras, neste sábado (03/06). No interior de Minas Gerais não é diferente.
Leia Mais
No Rio, manifestantes já caminham em protesto contra BolsonaroManifestantes fazem atos contra Bolsonaro na Alemanha'Fora Bolsonaro': cidades internacionais protestam contra governoAtos pelo impeachment de Bolsonaro ocorrem em 261 cidades do Brasil e exteriorManifestantes protestam contra Bolsonaro e pela vacina em Juiz de ForaManifestação cresce na Paulista e bandeiras verde e amarelo aparecemEm Ipatinga, no Vale do Aço, e Uberaba, no também no Triângulo Mineiro, novos protestos contra Bolsonaro. Confira abaixo:
Moradores de Araxá, Viçosa, Juiz de Fora, Brumadinho, Ouro Preto, Montes Claros, Machado e Araguari também fizeram movimentos de "Fora Bolsonaro":
Em Belo Horizonte, a manifestação se concentrou no início da tarde na Praça da Liberdade e depois tomou as ruas do Hipercentro:
Assunto do dia
Nas redes sociais, internautas compartilham, desde a manhã, imagens de manifestantes com cartazes escritos “Fora Bolsonaro” em capitais e municípios no interior do país. Cerca de 314 municípios, nacionais e internacionais, confirmaram os protestos.
O lema “Fora Bolsonaro” decorre das investigações da CPI da COVID, que revelaram um possível esquema de corrupção no Ministério da Saúde na compra de vacinas. Além disso, os manifestantes defendem a compra das vacinas e o auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.
As hashtags #3JForaBolsonaro (uma menção ao dia 3 de julho), #3JPovoNasRuas (3 de julho Povo nas Ruas) e o termo 'Fora Bolsonaro' ficaram entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter Brasil.
Cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro também participam do movimento "Fora Bolsonaro":
Moradores do interior de outros estados, como Ceará, também foram as ruas neste sábado:
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Ricci