Um levantamento do Instituto MDA Pesquisa, encomendado pela Confederação Nacional de Transportes (CNT) e divulgado nesta segunda-feira (5/7), aponta uma desaprovação recorde ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), desde que ele chegou ao Palácio do Planalto, em janeiro de 2019.
Leia Mais
Bolsonaro entra na lista mundial de 'predadores da liberdade de imprensa'Ex-cunhada indica envolvimento de Bolsonaro em rachadinha; advogado negaBolsonaro: autoridade pode ser alvo de chantagem por vídeo com menoresBolsonaro ironiza acusações de propina: 'Não foi comprado nada'Eleições 2022: pesquisa CNT/MDA mostra Lula à frente de BolsonaroEm relação à última pesquisa, houve crescimento de 12% na desaprovação a Bolsonaro. Em fevereiro de 2021, o presidente era desaprovado por 51% dos entrevistados.
Já o melhor momento de Bolsonaro foi em fevereiro de 2019, pouco depois de tomar posse como presidente. A aprovação era de 57%, com desaprovação de 28%.
A pesquisa foi realizada entre as últimas quinta-feira (1/7) e sábado (3/7). A coleta das respostas, de 2002 pessoas, foi presencial.