O diretor de cinema Spike Lee criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (6/7), durante a abertura do Festival de Cannes. O cineasta preside o júri da 74ª edição do evento.
Leia Mais
Alessandro Vieira: 'Não é um governo, é um roteiro de tragicomédia'ALMG e Zema se acertam: R$ 1,5 bi da Vale vai diretamente para as cidadesApós vazamento, conteúdo do celular de Dominguetti será divulgado por CPIAziz confirma que CPI não será interrompida durante o recesso parlamentarMinistro diz que recebeu filho de Bolsonaro em seu gabinete: 'Saiu calado'Bolsonaro aparece na lista de 'predadores da liberdade de imprensa'O Brasil está representado no júri desta edição do Festival por Kleber Mendonça Filho (Aquarius, Bacurau). Produções nacionais como o curta Sideral e o longa-metragem Medusa, também estarão presentes em mostras do evento.
Veja o vídeo do momento, abaixo:
Durante a pandemia de COVID-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotou inúmeras medidas negacionistas. Desde negar a existência do vírus, recusar vacinas, não usar máscara e até provocar aglomerações.
Com Spike Lee no comando do júri, o Festival de Cannes deste ano terá estreias muito aguardadas, como o musical Annette, com Adam Driver e Marion Cotillard, e a comédia A Crônica Francesa, do diretor Wes Anderson.
Mudou o discurso? Confira 10 momentos em que Bolsonaro foi contra a vacina