A rejeição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu e atingiu 51%. É o que aponta a nova pesquisa Datafolha. Esse é o maior índice nos 13 levantamentos feitos desde que o presidente assumiu o governo, em 2019.
Leia Mais
Aziz sobre prisão: Posso até ter me excedido, mas evidências eram fortesEm CPI, Francieli deixa de ser investigada e critica 'politização da vacinação'CMO adia leitura de relatório da LDO e aumenta chance de 'recesso branco'Aziz sobre Bolsonaro: 'Nunca vi ganhar a eleição e dizer que foi roubado'Avaliaram positivamente o presidente 24% dos entrevistados, mesmo índice de maio. O percentual dos que consideram a gestão de Bolsonaro regular caiu de 30% em maio para 24% .
A pesquisa Datafolha foi feita presencialmente em 7 e 8 de julho com 2.074 pessoas acima de 16 anos em 146 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
Ainda segundo o instituto, Bolsonaro é o presidente com a segunda pior avaliação a esta altura de um primeiro mandato para o qual foi eleito desde a volta dos pleitos diretos para presidente, em 1989. Ele só perde para Fernando Collor (PROS-RJ).
Confira
- Ótimo/bom: 24% (24% em maio)
- Regular: 24% (30%)
- Ruim/péssimo: 51% (45%)
- Não sabe: 1% (era 1%)