Após os pronunciamentos do presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), repudiando as últimas falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que alegou fraude nas eleições presidenciais, o chefe do Executivo federal publicou uma foto com cadetes da Aeronáutica.
A publicação foi feita minutos depois da coletiva de imprensa de Pacheco.
A fFoto foi tirada durante a solenidade Militar de Entrega de Espadins aos Cadetes da Força Aérea Brasileira.
Ontem, quinta-feira (9/7), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a possibilidade de fraude nas eleições do próximo ano e chegou a colocar em dúvida, mais uma vez, a realização do pleito.
O mandatário ainda repetiu a defesa da aprovação do voto impresso, afirmando que caso a medida não seja instituída em 2022, não haverá eleições.
Bolsonaro também disse, sem apresentar provas, que Aécio Neves ganhou a disputa contra Dilma Rousseff em 2014. Bolsonaro repetiu ainda que, caso o voto impresso não seja aprovado para o próximo ano, o país poderá "enfrentar problemas", e que algum lado pode não aceitar o resultado das urnas, referindo-se a uma possível derrota do governo.