O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) torceu contra e comemorou a vitória da seleção argentina contra o Brasil, na final da Copa América, no Maracanã. No Twitter, Jean escreveu que "essa derrota significa menos poder ao fascismo".
Leia Mais
Feliciano é condenado a pagar R$ 41,5 mil a Jean Wyllys por danos moraisJean Wyllys sai do PSOL e se filia no PT: 'quero liberdade plena'Jean Wyllys anuncia saída do Psol e filiação ao PT Bolsonaro na pandemia: 5 passeios de moto e nenhuma visita a hospitais"Entendo nada de futebol. Mas estava torcendo para a derrota da Seleção Brasileira. Neste momento, essa derrota significa menos poder ao fascismo. Aqui os argentinos fazem festa. E eu os aplaudo. Um novo Brasil nascerá após a derrota dos fascistas, e só então torceremos por ela", escreveu na rede social.
A publicação gerou inúmeros comentários e o ex-parlamentar foi chamado de "maluco" e "analfabeto funcional" e chegou aos trending topics do Twitter.
O vereador Carlos Bolsonaro disse que "comunista enxerga tudo somente pela ótica do poder, mesmo quando é apenas futebol".
"Gente, esse homem pirou", criticou outro internauta.
"Entendo seu ponto e gosto muito de você, mas não acho que isso se relaciona de forma alguma com questões políticas", disse outro.
"Quanta bobagem, Jean. A gente perdeu 7-1 em casa e a Dilma foi reeleita. Não tem nada a ver", escreveu uma seguidora.
Neymar
Jean Wyllys também compartilhou uma foto de Neymar entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Flávio Bolsonaro, e escreveu "Foda-se, Neymar, capacho de fascista!"
Homossexual assumido, o ex-parlamentar sempre se posicionou contra o então colega deputado Jair Bolsonaro. Chegaram a se estranhar no plenário, até por meio de cusparada dirigida ao hoje presidente da República.