Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Omar Aziz afirma que Pacheco vai prorrogar prazo da CPI da COVID

Diante da nova frente de investigação da CPI da COVID, que apura suspeitas de irregularidade em contratos de compra de vacinas, o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, afirmou que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) fará, na próxima terça-feira (13/7), a leitura do requerimento que garante a prorrogação da comissão.



A informação foi divulgada pela CNN Brasil neste domingo (11/07).

"Aplaudimos a decisão. Denúncias envolvendo corrupção e a vida dos brasileiros não podem ser varridas pra debaixo do tapete", disse  a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) nas redes sociais. 

O Estado de Minas procurou o senador por meio de sua assessoria de imprensa. A informação é de que a prorrogação será decidida pelo presidente do Senado ainda nesta semana.

A CPI seria encerrada no dia 7 de agosto. Entretanto, em 28 de junho, o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou um requerimento para prorrogar os trabalhos da CPI por mais 90 dias.

 O pedido, já protocolado, precisa da assinatura de 27 senadores. Com prazo inicial de 90 dias, a comissão atualmente está programada para encerrar-se no dia marcado, ou seja, 7 de agosto. Randolfe classificou esse prazo como insuficiente e afirmou ser "imperativo" prorrogar as atividades.

audima