Após receber inúmeras críticas do colunista e escritor bolsonarista Rodrigo Constantino pela sua cobertura da a maior onda de protestos antigoverno em Cuba, o jornalista Guga Chacra usou as redes sociais, nesta segunda-feira (12/7), para responder os ataques.
Mais cedo, no Twitter, Constantino atacou o jornalista. “Guga, Cuba é uma ilhota sem relevância econômica defendida pela esquerda por motivos ideológicos”, escreveu.
“A Arábia Saudita é uma das maiores economias do mundo. Sua lógica vale para a China, que mantém campos de concentração e esmaga manifestações contra o PPCh, ou aí vale o pragmatismo?”, escreveu Constanino no Twitter.
De acordo com o colunista, Guga tem como ídolo o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.
“Guga acha que seu ídolo Obama é um perigoso defensor de tiranias que esquartejam jornalistas?!”, disse Constantino ao publicar uma foto do ex-presidente ao lado do rei da Arábia Saudita.
Em resposta, o jornalista disse que Constantino é “incapaz de criticar Bolsonaro e Trump".
“Oi Rodrigo, acho deplorável é repugnante Obama ter se encontrado com o ditador sanguinário saudita Bin Salman, assim como os bombardeios à Líbia, ao Yemen e o armamento de jihadistas na Síria. Não tenho política de estimação. Já alguns são incapazes de criticar Bolsonaro e Trump”, escreveu nas redes.