A participação do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) no programa "Roda Viva" desta segunda-feira (12/7) foi motivo de risada para a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), aliada do governo Bolsonaro.
Leia Mais
Gimar Mendes: 'Voto impresso é lenda urbana'CPI homenageia consultora do Senado que foi vítima da COVID-19CPI da Covid abre sessão em que será ouvida Emanuela Medrades, da PrecisaUrnas eletrônicas brasileiras não foram hackeadas nos Estados UnidosLula defende Cuba e ataca EUA: 'bloqueio desumano'O deputado e seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, denunciaram um suposto esquema de corrupção envolvendo a compra da Covaxin com pressões internas na pasta para compra do imunizante, mesmo com os erros verificados na ordem de pagamento.
Durante o programa, Luis Miranda disse que não apresentou áudios que comprovam o diálogo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as irregularidades, mas disse que "não subirá em palanque" em que o chefe do Planalto esteja.
Anteriormente, ele havia declarado que Bolsonaro teria prometido levar as informações à Polícia Federal e que a situação parecia ser "rolo" do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).
Além disso, Miranda também contou no “Roda Viva” um caso em que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, teria sido ameaçado em ser expulso do cargo, mas não revelou a autoria.