O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com soluços há mais de 10 dias. A ação tem chamado atenção dos brasileiros que já notaram as crises durante as últimas falas do presidente.
Leia Mais
Bolsonaro recebe presentes e imita indígenas: ''Me sentindo um cacique''Bolsonaro manda Lula organizar 'jegueata': 'Ele não pode andar na rua'Indicado para o STF, Mendonça agradece Bolsonaro e líderes evangélicosCPI: defesa de Emanuela pede ao STF que impeça prisão da clientePrefeito de Santa Luzia faz vídeos no Tiktok: 'Policial Nutella x Raiz'Aziz pergunta a Fux se Emanuela comete crime ao não responder perguntas 'simples'Causado por contrações involuntárias do diafragma, que dificultam a fala, o presidente está tendo crises por nervosismo e estresse.
A apoiadores, na área externa do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo se queixou dos soluços na última sexta-feira (9/7). Bolsonaro disse que iria poupar a voz em função do problema.
"Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto, não vou falar muito. Estou poupando aqui para falar", disse.
Em sua live semanal de quinta-feira (8/7), o presidente também falou do assunto. Ele pediu desculpas pelos soluços e terminou sua fala antes que o habitual, após apresentar dificuldades para falar e cansaço.
De acordo com o Google Trends, os termos “soluço” e “passa mal” estiveram entre as principais pesquisas relacionadas ao nome de Bolsonaro nos últimos sete dias.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.