Jornal Estado de Minas

URGENTE

Bolsonaro tem obstrução intestinal e será transferido para São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será transferido ainda nesta quarta-feira (14/7) para São Paulo após exames realizados em Brasília, que confirmaram uma obstrução intestinal. A informação foi confirmada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. 





Em nota, o Planalto disse que o diagnóstico foi feito pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo.

Em São Paulo, o chefe do Executivo federal fará exames complementares para definição da necessidade de uma cirurgia de emergência.
 
 

Bolsonaro deu entrada no hospital com soluços e reclamando de fortes dores abdominais. Na madrugada desta quarta, ele foi até o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.
 

Soluço

Bolsonaro vem sofrendo com crises de soluço há vários dias. Em uma das conversas com apoiadores, na semana passada, ele chegou até a comentar que falaria pouco.


Conforme o presidente, devido ao soluço, ele tinha que poupar o fôlego para um discurso que teria que fazer mais tarde naquele dia.





 

Bolsonaro também chegou a comentar com auxiliares que o soluço seria efeito colateral de medicamento que tomou em decorrência de tratamento dentário.

 

Agenda

A agenda do presidente nesta quarta-feira (14/7)  foi cancelada. Ele participaria  de uma reunião dos Três Poderes, na manhã de hoje, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Foi cancelada a reunião entre os presidentes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira (14). O encontro será oportunamente reagendado", diz comunicado do STF divulgado na manhã de hoje.

A reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da COVID-19, que seria  as 8h também foi cancelada.

 

audima