Ao comentar a possibilidade de desobrigação do uso de máscara no Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta quarta-feira (14/7), que todo mundo sabe que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não gosta de máscaras e anda sem o equipamento de proteção individual. A declaração foi dada durante audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.
Leia Mais
Com Bolsonaro internado e Mourão na Angola, Lira pode assumir presidênciaFlávio Bolsonaro: pai está bem e médico pediu que família ficasse tranquilaBolsonaro será transferido para hospital Vila Nova Star, em SPEmpresário que vendeu máscaras à PBH fala em prejuízo e nega irregularidadeFlávio diz que Bolsonaro foi intubado por 'precaução'"O presidente da república está muito satisfeito com o ritmo da campanha de vacinação e ele me cobra 'como que está a vacina', 'nós precisamos antecipar a vacinação' porque o presidente não gosta de máscaras, todo mundo sabe, ele anda sem máscara. Então, ele me perguntou a partir de que momento a população já podia ficar sem máscara e eu disse que temos que fazer estudos", afirmou Queiroga.
O ministro da Saúde disse que já pediu para que o Departamento de Ciência e Tecnologia da pasta faça o estudo. Só depois disso, segundo ele, é que vai poder emitir um parecer. "Acho que todos nós queremos tirar essas máscaras dentro de um contexto sanitário que seja seguro", disse. Em outras ocasiões, Marcelo Queiroga já disse "não há pressa" em desobrigar o uso de máscaras no Brasil.