O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) publicou, na noite desta quarta-feira (14/7), uma mensagem em seu Twitter para agradecer mensagens de apoio e desejos de boa recuperação ao presidente Jair Bolsonaro, internado em São Paulo para tratar de uma obstrução intestinal. Além disso, o filho “01” escreveu uma frase que pode gerar dupla interpretação: "Que Deus dê em dobro a cada um tudo aquilo que desejam ao meu pai neste momento!”.
Mais cedo, o senador afirmou que o chefe do Executivo federal precisou ser intubado por precaução. De acordo com Flávio, o presidente apresentou dificuldade para respirar e estava sendo monitorado.
A equipe médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, descartou, inicialmente, a possibilidade de fazer uma cirurgia para tratar o quadro de obstrução intestinal de Bolsonaro. De acordo com nota divulgada na noite desta quarta-feira, o chefe do Executivo passará por “tratamento clínico conservador”.
Obstrução intestinal
Leia Mais
Bolsonaro terá 'tratamento clínico conservador', dizem médicos Bolsonaro ficará internado em tratamento clínico, diz boletim médicoBolsonaro desembarca no Aeroporto de Congonhas, em São PauloOpinião pública sobre Bolsonaro não deverá mudar nem com internação CPI: acompanhe o depoimento do representante da Davati, Cristiano CarvalhoSoluço
Bolsonaro vem sofrendo com crises de soluço há vários dias. Em uma das conversas com apoiadores, na semana passada, ele chegou até a comentar que falaria pouco.
Conforme o presidente, devido ao soluço, ele tinha que poupar o fôlego para um discurso que teria que fazer mais tarde naquele dia.
Bolsonaro também chegou a comentar com auxiliares que o soluço seria efeito colateral de medicamento que tomou em decorrência de tratamento dentário.
Agenda
A agenda do presidente nesta quarta-feira (14/7) foi cancelada. Ele participaria de uma reunião dos Três Poderes, na manhã de hoje, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Foi cancelada a reunião entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira. O encontro será oportunamente reagendado", diz comunicado do STF divulgado na manhã de hoje.