O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) publicou, na noite desta quarta-feira (14/7), uma mensagem em seu Twitter para agradecer mensagens de apoio e desejos de boa recuperação ao presidente Jair Bolsonaro, internado em São Paulo para tratar de uma obstrução intestinal. Além disso, o filho “01” escreveu uma frase que pode gerar dupla interpretação: "Que Deus dê em dobro a cada um tudo aquilo que desejam ao meu pai neste momento!”.
Obrigado a todos pelas mensagens de pronta recuperação e pelas preces!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 15, 2021
Que Deus dê em dobro a cada um tudo aquilo que desejam ao meu pai @jairbolsonaro neste momento! https://t.co/QxY3h43gxO
Mais cedo, o senador afirmou que o chefe do Executivo federal precisou ser intubado por precaução. De acordo com Flávio, o presidente apresentou dificuldade para respirar e estava sendo monitorado.
A equipe médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, descartou, inicialmente, a possibilidade de fazer uma cirurgia para tratar o quadro de obstrução intestinal de Bolsonaro. De acordo com nota divulgada na noite desta quarta-feira, o chefe do Executivo passará por “tratamento clínico conservador”.
Obstrução intestinal
Bolsonaro sofre de má obstrução intestinal. Em nota, o Planalto disse que o diagnóstico foi feito pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo.Soluço
Bolsonaro vem sofrendo com crises de soluço há vários dias. Em uma das conversas com apoiadores, na semana passada, ele chegou até a comentar que falaria pouco.
Conforme o presidente, devido ao soluço, ele tinha que poupar o fôlego para um discurso que teria que fazer mais tarde naquele dia.
Bolsonaro também chegou a comentar com auxiliares que o soluço seria efeito colateral de medicamento que tomou em decorrência de tratamento dentário.
Agenda
A agenda do presidente nesta quarta-feira (14/7) foi cancelada. Ele participaria de uma reunião dos Três Poderes, na manhã de hoje, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Foi cancelada a reunião entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira. O encontro será oportunamente reagendado", diz comunicado do STF divulgado na manhã de hoje.