O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou as redes sociais, nesta quinta-feira (15/7), para anunciar que está com COVID-19 pela segunda vez.
“Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de COVID e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual”, disse o senador.
O governador já havia testado positivo para o vírus em agosto de 2020, assim como a primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano.
Doria afirmou que está bem e disposto. "Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros", escreveu.
Doria foi imunizado com duas doses da vacina do Instituto Butantan, a Coronavac.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.