Jornal Estado de Minas

PLANALTO

Bolsonaro tem alta médica, após quatro dias internado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou o hospital em que está internado, em São Paulo, ainda na manhã deste domingo (18/7). Ele teve a alta médica oficializada pelos profissionais de saúde que acompanham o seu quadro clínico.



Bolsonaro foi hospitalizado por causa de uma obstrução intestinal. O chefe do poder Executivo federal continuará sendo monitorado por médicos. A tendência é que ele deixe as dependências da casa de saúde Vila Nova Star.

O presidente não precisará passar por cirurgia. Ele foi levado na quarta-feira (14/7) ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após queixas recorrentes de dores abdominais e soluços. Na noite do mesmo dia, o cirurgião Antônio Macedo, que o operou em 2018, após a facada sofrida em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, recomendou a transferência para São Paulo. Bolsonaro seguirá para a capital federal.

Segundo a "CNN Brasil", o presidente pode conceder entrevista coletiva ainda hoje. Por ora, o presidente tem se alimentado de alimentos cremosos.

Nota de alta - Jair Bolsonaro


O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo - Cirurgião-chefe
Dr. Ricardo Camarinha - Cardiologista do Presidente
Dr. Leandro Echenique - Clínico e Cardiologista
Dr. Antonio Antonietto - Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Henrique Loretti - Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star




audima