Jornal Estado de Minas

'O BRASIL PRECISA DE UM PROJETO'

Alessandro Vieira repudia fala de Lula e de Bolsonaro sobre terceira via

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) usou as redes sociais, nesta terça-feira (20/7), para comentar as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afimaram que as eleições presidenciais de 2022 estão polarizadas, sem opção para uma terceira via.




 
“Os ataques de Lula e Bolsonaro à terceira via só reforça a necessidade de construir uma, mas ela deve partir não de projetos personalistas, mas sim da identificação de pautas que não são representadas por nenhum dos dois. O Brasil precisa urgentemente de um projeto de país”, escreveu Vieira.
 
 
 

Ainda faltam alternativas 

Mais cedo, o presidente Bolsonaro afirmou que "não existe terceira via" nas eleições do ano que vem.
 
Leia: 'Não existe terceira via, está polarizado', diz Bolsonaro sobre 2022 

De acordo com ele, os candidatos que tentam se apresentar como alternativa aos dois não vão conseguir "atrair a simpatia da população".

Também pela manhã desta terça-feira, Lula criticou, em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação, do Nordeste, a busca pela chamada terceira via visando 2022.

“A terceira via é uma invenção dos partidos que não têm candidato. Falam em polarização... O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa como desculpa a tal da terceira via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidatos e testassem sua força”, disse Lula.





audima