Em meio a novas articulações políticas e reforma ministerial que visam ampliar a participação do "centrão" no governo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (22/7), em entrevista à Rádio Banda B de Curitiba, que “nasceu no centrão”.
Leia Mais
Para Aziz, Queiroga deveria retirar Mayra da Saúde ou abrir mão do cargoRenan Calheiros pede exoneração de Braga Netto por ameaça às eleiçõesBraga Netto pode ser convocado à Câmara para explicar declaraçõesBolsonaro diz que vai comprovar fraude nas eleições de 2014 e 2018Bolsonaro questiona Butantan por suposta diferença de preço de vacinaFlávio Bolsonaro ironiza ao ser vacinado: ''Obrigado ao negacionista''Kalil sobre a COVID-19: 'É burrice tomar gol aos 45 do segundo tempo'Fachin: 'Populistas nem se dão ao trabalho de se filiar a um partido'De acordo com o presidente, para ter governabilidade é preciso negociar com os partidos eleitos para o Congresso.
“Quando eu coloco um militar dentro do governo, há críticas também. Se você tem crítica a deputado do centro, não vote mais nesses candidatos por ocasião das próximas eleições. É simples a coisa. Se vocês votam, eu converso com eles. Eu converso com todos os parlamentares, é meu papel", afirmou Bolsonaro.
O “centrão” é como é apelidado o grupo de partidos que não têm uma ideologia política. São legendas que se tornaram conhecidos por negociar cargos e favores com o Planalto.
“O centrão é um nome pejorativo, eu sou do centrão. Eu fui do PP metade do meu tempo, fui do PTB, fui do então PFL, no passado integrei siglas que foram extintas como o PRB”, disse Bolsonaro.
“O centrão é um nome pejorativo, eu sou do centrão. Eu fui do PP metade do meu tempo, fui do PTB, fui do então PFL, no passado integrei siglas que foram extintas como o PRB”, disse Bolsonaro.
O presidente sempre foi grande crítico do grupo. Em 2018, durante campanha eleitoral, ele afirmou que nunca se misturaria com o “centrão”. Bolsonaro também costumava dizer que o erro dos governos petistas era ter entregado ministérios para o centro.