O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), comentou, nesta quinta-feira (22/7), sobre uma possível candidatura a governador de Minas Gerais.
“Eu me dei o direito, inclusive durante minha reeleição, de não falar hora nenhuma que eu não era candidato. Me dou esse direito de que isso agora não é hora. O povo não me reelegeu para ficar um ano pensando em política”, afirmou o prefeito.
Segundo Kalil, BH ainda tem “problema demais”. “Não vou pegar o carro neste fim de semana e ficar viajando. Eu tô trabalhando ou de casa ou da prefeitura. Eu não vou falar de política agora, não me interessa”, disse em entrevista à Rádio Super.
O prefeito falou que só vai falar sobre o assunto “na hora certa”. “Eu não tenho compromisso com ninguém, de resolver isso. Na hora certa todo mundo vai saber. Se tivesse certeza absoluta eu falaria aqui agora, mas não tenho.”
Questionado sobre uma possivel aliança com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PV), Kalil disse gostar da ídeia. “Isso é uma boa ideia, mas eu não tenho compromisso com ninguém.”