O senador Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ) recebeu a primeira dose do imunizante contra a COVID-19 nesta quinta-feira (22/7) e ironizou, ao agradecer o próprio pai, presidente da República, Jair Bolsonaro, pela vacina recebida. "Obrigado ao negacionista Jair Bolsonaro por garantir a vacina nos braços de todos os brasileiros", publicou no Twitter, com o vídeo do momento da imunização.
Leia Mais
Kalil sobre candidatura ao governo de Minas: 'Na hora certa'Mourão diz que Brasil não é 'república de banana' e que haverá eleiçõesBolsonaro sobre reforma ministerial: 'Eu nasci no centrão'Colisão Negra por Direitos denuncia Sérgio Camargo na ONUMaia sobre ameaça de Braga Netto: 'A história insiste em se repetir'Flávio recebeu a vacina da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que foi aplicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que cumpre agenda no Rio de Janeiro nesta quinta.
Ao lado de Flávio, Queiroga também diz, no vídeo, que a vacina é uma aposta do governo federal, já que o Ministério da Saúde fechou acordo de transferência tecnológica para que a Fiocruz possa produzir toda a vacina contra a COVID no Brasil, sem a necessidade da importação de insumos como hoje ainda é necessário.
Na publicação, o senador Flávio ainda disse que a vacina é eficaz e "bem mais barata" que a de outros fabricantes.
Respondendo a publicação do senador, o ministro da Saúde deu parabéns ao presidente Jair Bolsonaro pela compra das vacinas contra a COVID-19. "Até setembro, vamos ter vacinas para aplicar ao menos a 1ª dose em toda população acima dos 18 anos", ressaltou.