A Colisão Negra por Direitos apresentou uma denúncia à Organização das Nações Unidas (ONU) contra o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, por violações de direitos humanos.
Leia Mais
Maia sobre ameaça de Braga Netto: 'A história insiste em se repetir'Kalil sobre candidatura ao governo de Minas: 'Na hora certa'Flávio Bolsonaro ironiza ao ser vacinado: ''Obrigado ao negacionista''Internet defende Maju Coutinho após ataque de Sergio Camargo Bia Kicis se encontra com deputada de partido de extrema-direita alemãoEm vídeo de 2018, Eduardo Bolsonaro critica a 'sedução' do centrãoDe acordo com a colisão, Camargo é responsável por "constantes ataques ao patrimônio histórico e cultural da população negra e aos direitos humanos, bem como os constantes ataques a jornalistas e ao trabalho de comunicação voltados às denúncias públicas sobre temas relacionados a racismo".
O grupo pede à ONU que notifique o Estado brasileiro sobre a situação.
Apesar de ser negro, Sergio Camargo já fez inumeras declarações racistas. Ele considera que o movimento antirracista, que luta contra falas preconceituosas, é na verdade um movimento “antibrancos”.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz