Jornal Estado de Minas

BRASIL

Bia Kicis envia carta ao CONIB e defende deputada da ultradireita alemã

A deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-SP) enviou uma carta ao presidente da CONIB (Confederação Israelita do Brasil) elogiando a deputada alemã Beatrix Von Storch, da Alternativa para a Alemanha, partido de extrema-direita conhecido pela sigla AfD. A brasileira publicou nas redes sociais nessa quinta-feira (22/7) um registro do encontro e disse que chamar a colega de "neonazista" é um "verdadeiro absurdo".




 
“Conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família”, escreveu na legenda.



Na carta enviada, a deputada se comparou com a alemã. “Como eu, é uma defensora dos valores judaico-cristãos, da família e luta pela soberania de sua Pátria”, afirmou.

Confira a carta na íntegra:

Prezados,

Eu, Bia Kicis, sou deputada federal, defensora da Democracia, diálogo, liberdades e com esses ideais exerço com enorme responsabilidade, o cargo a mim confiado pelos meus eleitores.





Desejo esclarecer que  tenho a honra de ser neta do General Samuel Kicis, reconhecido como um herói brasileiro, judeu, que integrou a Força Expedicionária Brasileira na luta contra o fascismo e o nazismo na 2ª Guerra mundial. Como deputada conservadora, recebi por indicação de amigos, inclusive da Comunidade judaica, a deputada alemã, Beatrix Von Storch, que, como eu, é uma defensora dos valores judaico- cristãos,  e da família e luta pela soberania de sua Pátria. Infelizmente, esse encontro rendeu notas maldosas, mentirosas, desvirtuando a verdade, propagando Fake News, ao atribuírem a ela alinhamento ao neonazismo e também à mim, por  ter enaltecido qualquer tolerância com essa aberração. VERDADEIRO ABSURDO

Primeiro, é bom esclarecer que o Partido AFD, diferentemente do que aleivosamente alguns espalharam, não é um partido nazista, eis que é um partido legitimado e reconhecido na Alemanha, contando com 90 parlamentares.  Obviamente, como todo grupo político, pode ter integrantes mais extremados, é preciso salientar aos mal informados, que alguns desses foram expulsos do Partido por movimento liderado por Beatrix, que faz parte da sua ala mais moderada. Seu partido, inclusive, apoia e defende Israel. Quanto a mim, sou vice-presidente do grupo amizade Brasil-Israel no Congresso Nacional; em 2017, fui agraciada como Embaixadora Extraordinária da Paz na Terra Santa, onde estive por duas vezes, uma delas acompanhando missão oficial ao lado do Presidente Bolsonaro, grande amigo de Israel e da comunidade judaica. Conquanto seja notório em minhas ações e trajetória, combato o preconceito, a intolerância, o racismo e luto pelo respeito ao próximo. Sou apoiadora de Israel e de seu povo, sou sionista e abomino tanto o nazismo quanto qualquer ideologia que segregue, persiga e mate. Abomino também a falta de escrúpulos de quem acusa mulheres cristãs e corajosas de forma leviana, atiçando o ódio dos incautos contra nós. Qualquer discurso de ódio deve ser combatido.

Espero que essa carta sirva para fazer prevalecer a verdade e evidenciar os princípios que guiam minha vida pessoal e pública.

BIA KICIS

Deputada Federal – PSL/DF

audima