O anunciado novo ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), se disse "muito feliz" em fazer parte do ministério do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e aproveitou para pedir o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), seu colega de partido. "Tenho certeza de que contaremos com o apoio de Lira", declarou Nogueira no Twitter.
Leia Mais
''Quem vai pagar?'', diz Bolsonaro sobre veto a remédios contra câncer Ciro Nogueira: futuro ministro acumula inquéritos e denúncias criminaisBolsonaro volta a dizer que vai vetar apenas 'excesso' do fundo eleitoralOnyx abrirá 202 cargos de indicação política no novo Ministério do EmpregoRandolfe critica 'Fundão Eleitoral' de R$ 4 bi: 'Dinheiro pra aliado!'Quem é Ciro Nogueira, ex-lulista que se junta ao governo Bolsonaro
A informação de que havia aceitado o convite para comandar a Casa Civil foi dada por Nogueira mais cedo após reunião entre ele e o presidente da República no Palácio do Planalto.
No anúncio, também feito pelo Twitter, o senador pediu a "proteção de Deus para cumprir esse desafio", "com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita".