A secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, protocolou uma ação contra o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Omar Aziz (PSD-AM), nessa segunda-feira (27/7). Ela pediu uma indenização de R$ 100 mil por danos morais devido a uma suposta divulgação de dados pessoais.
Leia Mais
'Vou pedir abertura da CPI do Surf', brinca Randolfe após derrota de MedinaCPI define calendário prévio da primeira semana de depoimentos Randolfe confirma que CPI vai convocar ex-assessor da Saúde Flávio WerneckBartô, que presenciou prisão de homem por 'jogar ovos', é expulso do NovoLula: 'Nova política de Bolsonaro é ficar refém do Centrão?'O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Omar Aziz se manifeste no prazo de cinco dias sobre a acusação apresentada pela defesa de Mayra Pinheiro ao STF sobre o suposto vazamento de informações sigilosas para a imprensa.
A secretária prestou depoimento à CPI em 25 de maio, tendo como foco as ações do governo federal na pandemia, principalmente o incentivo ao uso de "tratamento precoce" para combater a COVID-19.